Facebook movimenta a internet com as inovações do novo e-mail

Essa semana mais um novidade do Facebook levantou uma série de discussões e claro, pesquisas sobre a nova ferramenta que foi apresentada dia 15 em San Francisco, nos EUA.  A criação consiste em um endereço de e-mail que será disponibilizado para os usuários associados aos serviços do Facebook,  mas é claro que existem muitas inovações nesse serviço.

O projeto foi elaborado por 15 engenheiros e sua inovação, em relação a endereços conhecidos, como o Gmail, está relacionada a principal ferramenta de comunicação entre os jovens dos Estados Unidos, o SMS. Além de permitir a comunicação via mensagens instantâneas – chat – e o tradicional serviço de e-mail o lançamento disponibilizará um serviço de mensagens de texto (SMS).

Para muitos essas novidades podem enfraquecer gigantes do setor, mas para outros essa é uma tendência do mercado, e quem demorou a perceber isso perdeu tempo e agora vão ter que se adaptar a essas inovações iniciadas pela maior rede social do mundo. Os jovens hoje estão utilizando cada dia menos o e-mail em sua forma tradicional e mantendo contato por meio de ferramentas mais interativas e instantâneas, como as redes sociais e as ferramentas mobile.

Agora é esperar a novidade ser liberada aos usuários e começar a se popularizar, o que não vai ser difícil, visto a abrangência da rede. O que se pode esperar é um movimento dos tracidicionais endereços de e-mail, que há muito tempo não lançam novidades, em busca de inovações e posicionamento para não perderem – tantos – usuários.  Vamos acompanhar!