Facebook libera “Reactions”, os novos botões para expressar emoções

Introducing Reactions from Facebook on Vimeo.

Após um ano de testes, sendo liberado apenas em alguns países da Europa, o Facebook anunciou hoje a liberação de sua nova ferramenta, Reactions. Criada como uma extensão do curtir, o usuário agora pode expressar seus sentimentos além de apenas gostar de algo.

Depois de muitas reclamações pela falta de alternativa no botão curtir, por não conseguir expressar seus sentimentos e emoções além do gostar, a empresa norte-americana decidiu implantar novas opções na rede social. São cinco botões, onde cada um representa um sentimento/emoção, “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Irritado”.

Para os emojis aparecerem, o usuário tem que manter o dedo pressionado no ícone “curtir” (nos aplicativos móveis) ou passar o mouse sobre o “curtir” (versão desktop). As reações estão disponíveis apenas para posts, assim, não é possível comentar com os emojis. A novidade está sendo aplicada aos poucos, se ainda não apareceu para você fique tranquilo, logo será disponibilizado.

Para aqueles que estiverem com dúvidas em relação aos Insights, o Facebook afirmou que todas reações terão o mesmo valor do botão curtir, mas nas páginas serão mostrados de forma separada, ajudando as marcas a entenderem melhor se o público está gostando ou não do conteúdo postado.