Facebook e eBay planejam nova parceria

ebay e facebook

A Ebay, empresa de comércio eletrônico americana acaba de revelar detalhes sobre uma parceria recente com o Facebook. O objetivo é a criação de uma nova série de aplicativos de comércio eletrônico que una elementos de redes sociais. A executiva e integrante do conselho do eBay Katie Mitic explicou que o chamado Open Graph, mapa de conexões que os usuários do Facebook criam junto a amigos e conteúdo online deverá ser integrado a aplicativos desenvolvidos através de alguns serviços e tecnologias do site.

A proposta do eBay é encorajar desenvolvedores externos a criarem aplicativos para suas plataformas de comércio online ao mesmo tempo em que pretende avançar no segmento do comércio móvel. A companhia lançou o x-commerce, nova divisão focada em desenvolvimento de software na última quarta-feira.

A idéia de reunir elementos da rede social em produtos de e-commerce proporciona aos usuários das compras online um processo mais personalizado ao oferecer pensamentos de outros usuários sobre certos produtos em uma prateleira virtual. Ebay As duas companhias já possuem uma parceria atualmente, que permite a compra de anúncios no facebook utilizando o serviço de pagamento eletrônico do site de leilões online, o Paypal.