Estudo prevê uma conexão móvel por pessoa no mundo

A evolução de algumas tecnologias está sendo tão rápida que em determinados momentos chega a assustar. Algumas pesquisas apontam para uma porcentagem incrível de pessoas que já lidam diariamente com todos os tipos de aparelhos tecnológicos. Os últimos números relacionados ao crescimento dos dispositivos pessoais que estarão conectados às redes móveis no mundo traz o resultado de 5,6 bilhões de usuários que aliados aos 1,5 bilhões de conexões máquina-a-máquina, equivalem a uma conexão móvel por pessoa no mundo.

E se você está pensando que isso vai demorar décadas mais um número chega para te surpreender, 2015, esse é o ano prazo para essa previsão se concretizar.

Todos esses números foram registrados pelo estudo Previsão Global de Dados Móveis do Índice de Redes Visuais, realizado pela consultoria internacional Cisco, e adivinhem quais são os aparelho mais responsáveis por esse novo panorama? Os Smartphones e tablets.

Esses aparelhos permitem maior interação, funcionalidades e praticidade aos usuários, que os utilizam para trabalhar, negociar, brincar e claro, se comunicar, além das suas outras milhões de funcionalidades. Esse crescimento provavelmente vai ser possível devido a facilidade de acesso que as pessoas deverão ter, no próximos anos, a essas ferramentas, principalmente com seu barateamento. Então, se você é do tempo que celular era artigo de luxo, prepare-se porque muito mais rápido do que eles, os smartphones e os tablets ocuparam a sua bolsa.