É fato! Investir em mídias sociais faz receita de empresas crescer

Muitas pessoas dizem que investir em mídias  sociais é lucrativo, pois o custo é baixo e o retorno é garantido. Mas queremos provas disso! Queremos números! Quem tem esses números?

Vou provar!

Uma pesquisa realizada pela Altimer Group e Wetpaint, comprova por A mais B que empresas que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas. A pesquisa foi feita com as 100 empresas mais valiosas do mundo, apontadas pela Business Week.

E os números?

O investimento em mídias sociais representou um crescimento, em média, de 18% nos últimos 12 meses.  Por outro lado, as empresas que investiram menos ou se mostraram pouco engajadas tiveram uma queda de 6%, em média, na receita no mesmo período.

As empresas mais engajadas nas mídias sociais e com melhores resultados são:

  1. Starbucks
  2. Dell
  3. eBay
  4. Google
  5. Microsoft
  6. Thomson Reuters
  7. Nike
  8. Amazon
  9. SAP
  10. Tie – Yahoo! e Intel.

Foi considerado pelo estudo como mídias sociais canais como blogs, Facebook, Twitter, wiki e fóruns de discussão.

Vale a pena conferir a pesquisa completa (em inguês) (link para a pesquisa). Para quem quer ir além e comparar sua empresa com outras do mesmo segmento com as 100 tops da Business Week, participe de uma enquete e saiba que tipo de estratégia é a mais adequada para seu negócio.

Caso se interesse em engajar seu negócio nas mídias sociais, entre em contato com a i9 Business que nós traçamos os melhores caminhos para sua empresa!