E ai, redes sociais e escola, combinam?

É fato que as pessoas que ainda estão na escola são uma parcela significativa dos usuários da Internet e por tanto das redes sociais, dessa forma, muito já foi discutido e ainda será sobre a aliança entre essas duas ferramentas, a sala de aula e as redes sociais.

Entretanto, um dos principais motivos para tanta discussão é a falta de conhecimento prático na área por parte dos educadores e de todos os profissionais da rede de ensino do país. Um assunto muito profundo e que atinge áreas e teorias que vão muito longe do que pretendemos tratar nesse post.

Pensando fundamentalmente no aumento dos profissionais de ensino capazes de maximizar a aprendizagem por meio das redes sociais, no dia 25 de março, vai acontecer o congresso People.Net in Education que será realizado pela empresa ABC Branding , que ainda discutirá várias formas de utilização das Redes Sociais pelo mundo e a implantação paralela na Internet.

O congresso vai acontecer em São Paulo e tem entre os palestrantes estão João Mattar, membro da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e a diretora de tecnologia da New Media DevelopersMartha Cruz Gabriel, que discutirá sobre “As Redes Sociais e o Impacto na Educação”.

As inscrições, que devem ser feitas pelo site do Congresso e contam com desconto para estudantes.

Para quem é aluno, professor ou faz parte do sistema de ensino esse evento pode ser fundamental para a esclarecimento do tema e maior capacitação.