13.01.2011

Desastres na Região Serrana movimentam as redes sociais

Publicado por Amanda Dias na categoria Comunicação

Não é novidade para ninguém que o mês de janeiro abre o ano com fortes chuvas e alguns grandes desastres. Infelizmente  não está sendo diferente em 2011. Com a Região Serrana do Rio de Janeiro em baixo de chuva, lama e destruição, nós que não fomos atingidos por desastres, ou mesmo as pessoas que já sofreram com situação semelhantes, nos comovemos e ficamos solidários com a situação. Mas o que mais podemos fazer para ajudar? Acredite, as redes sociais têm sido um importante aliado nessa luta.

Só para se ter uma idéia, com a maioria dos canais de comunicação sem funcionamento, os moradores de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo utilizam o Twitter e o Facebook tanto para pedir ajuda para as áreas que os bombeiros ainda não têm conhecimento de desastre, como para se comunicar com parentes e amigos que não estão na cidade. Os termos Região Serrana e Teresópolis  estão sendo tão utilizados que já apareceram no Trending Topics do Twitter, a lista dos tópicos mais falados no microblog.

Com isso, algumas organizações e celebridades aproveitam o acesso às redes sociais para lançar campanhas de recolhimento de alimentos não perecíveis, água mineral  e material de limpeza pessoal, assim como colchões e cobertores. O jogador do Flamengo Petkovic abriu uma conta para receber doações que serão encaminhadas à Região Serrana e suas famílias, para divulgar o número da conta e informar aos fãs a solicitação de ajuda, Petkovic utilizou seu perfil no Twitter atingindo muita gente com a ação.

Se você não sabe como ajudar, procure nas redes sociais mais acessadas, como Twitter e Faceboook,  e logo achará a forma mais simples e eficaz de dar seu apoio a ações como essa. As redes sociais não são apenas instrumentos de contato e espaço para empresas, mas sim um lugar de relacionamento entre pessoas e ajudar é umas das formas de exercer isso da maneira mais plena e correta. Participe, ajude!

Tags: , , , , , , ,

0 Comente!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>