Depoimento AIESEC Juiz de Fora

A AIESEC em Juiz de Fora tinha um grande problema em relação ao posicionamento da marca online. Um de nossos principais público-alvo, os estudantes, tinham pouco contato conosco – não havia conhecimento sobre o que fazíamos e eles não sabiam como a AIESEC poderia mudar/atuar na vida deles, ou seja, não estávamos no mapa. Surgiu então a i9 Social Media na figura do Vinícius Mont Serrat.

A proposta de parceria veio de encontro ao que queríamos – conhecer melhor e ser reconhecido por públicos como o estudantil. Com suporte diário da i9 Business e algumas reuniões, conseguimos colocar nosso conteúdo no ar. Os resultados não demoraram a aparecer. Na semana seguinte o número de pessoas que visitavam nosso site já era incrivelmente maior. A i9 Business criou uma rede de mídias sociais que possibilitou a interação máxima entre organização e públicos-alvo.

Com o tempo, escritórios locais de outras AIESECs vieram nos procurar para benchmarking sobre a parceria. Além disso, os responsáveis pela comunicação da AIESEC no Brasil também se surpreenderam e me procuraram para saber como levar os benefícios da parceria com a i9 Social Media para todos os escritórios do país.

Hoje, além de ser parceira da AIESEC em Juiz de Fora, a i9 Social Media também trabalha com a AIESEC no Brasil. Outros diretores de marketing e comunicação constantemente elogiam o serviço prestado pela i9 Social Mediapara eles, a nossa comunicação web melhorou da “água para o vinho”. Se hoje temos um posicionamento extremamente eficaz perante a diversos públicos, isso se deve ao trabalho duro e inteligente da i9 Social Media, sempre com suporte e, claro, soluções inovadoras. Eu recomendo e tenho certeza que a parceria entre a AIESEC e a i9 Social Media será duradoura.

Renan Caixeiro é diretor de marketing da AIESEC em Juiz de Fora