Criadores do Twitter lançam plataformas de publicação e interação social

Depois de conquistar o mundo com a rede que ensinou os internautas a resumirem o que têm a dizer em 140 caracteres, os criadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone, divulgaram duas novas plataformas de relacionamento: o Medium e o Branch. Os sites permitem compartilhar fotos, artigos e textos de forma simples, segundo os empresários.

No Medium, os posts são organizados em coleções, divididas por temas. Quanto mais usuários aprovarem o conteúdo, mais destaque a coleção terá dentro da rede social. Um dos grandes diferenciais da plataforma é que os posts não aparecem em ordem cronológica, mas em um ranking que prioriza os mais bem avaliados, fazendo com que o conteúdo em destaque seja o mais aprovado pelos outros usuários.

Além disso, no Medium, as coleções podem ser fechadas ou abertas para colaboradores externos. O acesso à rede ainda é limitado, mas já é possível se inscrever e obter uma lista das futuras funcionalidades. Para demonstrar o que pode ser compartilhado na plataforma, estão disponíveis coleções das fotos de infância de Williams e das ideias da Obvious, empresa por trás do novo site.

Para aqueles que gostam de expor sua opinião aos amigos em mesas de bar e afins, o Branch, a outra novidade apresentada pela dupla, é uma ótima opção. A rede é uma espécie de fórum personalizado, que amplia a interação entre os usuários do Twitter. O usuário pode criar um tópico de conversa e convidar amigos a debater (sem limite de caracteres!). Também é possível que qualquer pessoa se inscreva para a conversa e receba notificações com as atualizações, basta clicar em “Ask to join” para participar do bate-papo. A ideia, segundo Josh Miller, diretor de produto do Branch, é criar um espaço para diálogos online.

Será que as novas plataformas farão sucesso e entrarão para a coleção de rede dos usuários?

Fonte: Techtudo