Criador do Facebook é eleito a personalidade do ano

O americano Mark Zuckerberg está em evidência nos últimos tempos. Após o lançamento do filme “A rede social’ que conta a história da criação do Facebook, o jovem agora foi eleito a personalidade do ano de 2010 pela revista Time. Segundo a revista, o jovem foi eleito por “estar no centro das transformações” do mundo atual e ter criado uma rede social que reúne hoje quase 600 milhões de usuários, mudando a “maneira como vivemos nossas vidas”.

E não é difícil entender o motivo desta escolha. Mark começou sua fortuna bilionária aos 19 anos e é fundador do Facebook, rede social que conecta milhões de pessoas pelo mundo e hoje vale mais de US$ 40 bilhões. Para se ter uma ideia, em 2009 o título de personalidade do ano foi dado ao presidente do Fed, o Banco Central americano, Ben Bernanke.  Em 2008 o nomeado foi o  presidente dos EUA, Barack Obama.

Sobre a escolha, Mark Zuckerberg escreveu no Facebook “Ser escolhido a pessoa do ano pela Time é uma grande honra e um reconhecimento de que nossa pequena equipe está construindo algo que milhões de pessoas querem usar para fazer do mundo um lugar mais aberto e conectado”.