Conheça o Canvas, o novo guia de anúncios do Facebook

Uma novo meio de criar anúncios, que convenhamos, são sensacionais. O Facebook disponibilizou o novo formato no Brasil em fevereiro, nele o anunciante personaliza a forma do seu conteúdo multimídia, que será executado apenas em smartphones.

via GIPHY

Sim, isso mesmo. O Canvas foi criado apenas para smartphones. Segundo o Facebook, “Com o aumento do acesso online via dispositivos móveis, o desafio dos anunciantes de contar uma história relevante é ainda maior. A partir disso, buscamos desenvolver funcionalidades que proporcionem uma experiência positiva ao descobrir marcas e produtos no Facebook”.

Em uma pesquisa divulgada pela empresa no segundo semestre de 2015, a receita publicitária dos dispositivos móveis é responsável por 76% do faturamento do Facebook, sendo 1,31 bilhão de usuários no mobile por mês, e 844 milhões de pessoas online via smartphones ou tablets.
Com o Canvas, você tem diferentes componentes para seus anúncios, deixando eles com uma estética completa e mais bonita, provocando seu lado criativo. A partir do design imersivo, as pessoas conhecem histórias em formatos panorâmicos, onde elas próprias podem dar zoom para explorar os detalhes, além dos carrossel de imagens e botões call-to-action.

Para as métricas, o destaque é os insights detalhados que a ferramenta oferece, que dizem até onde o usuário chegou no anúncio, quanto tempo as pessoas passaram com o anúncio em tela cheia e outras informações essenciais para ajudar a melhor os conteúdos.
Para começar a usar o Canvas, acesse esse link.