Como utilizar o Twitter no mercado imobiliário?

Não é todo dia que consumidores como eu e você compram imóveis. Para realizar uma compra ou venda de algo desta dimensão é necessário todo um ritual, que começa com a velha e boa pesquisa, principalmente pesquisas utilizando a web. Isso significa que antes do consumidor desembolsar suas economias para adquirir um imóvel, ele recorre à informações que a internet disponibiliza à ele.

A pergunta que não quer calar é: o que as empresas do ramo imobiliário estão fazendo na internet? Nada? Pois saiba que deveriam! Se você passa a formar a opinião de seus consumidores, fica muito óbvio que a tendência de vocês realizarem negócios juntos aumenta muito. O relacionamento e a relevância voltam a ser o nosso tema principal.

O Twitter é uma das ferramentas mais utilizadas e faladas no momento. Por outro lado poucos são os que sabem utilizá-la de maneira inteligente. Sabendo disso, Mariana Ferronato, do Marketingimob, disponibilizou o “Guia 140 caracteres no mercado imobiliário”.

Com essas dicas já fica muito mais simples a interação entre empresas do mercado imobiliário e o consumidor. Um bom posicionamento na internet e principalmente nas mídias sociais não se resume à apenas estas dicas, mas toda e qualquer informação é de grande valia.