Cinco dicas para aproveitar melhor seu perfil no Linkedin

linkedin

O Linkedin é uma rede social especializada para o mundo corporativo. O site abre espaço para que recrutadores e profissionais se encontrem e troquem experiências, sendo visto por muitas empresas como um importante canal para anunciar oportunidades, debater sobre possibilidades na área e encontrar funcionários capacitados. Para encontrar bons negócios para sua empresa ou mesmo vagas que se adéqüem ao seu perfil é fundamental estabelecer boas estratégias que aproveitem ao máximo os recursos oferecidos pela rede social.

Veja como potencializar os benefícios que o Linkedin pode trazer para sua carreira e tornar sua experiência no site mais relevante e proveitosa:

Venda suas habilidades: a dica vale para os casos de perfis pessoais ou empresariais. A conta na rede social é a forma mais explícita de divulgar e vender seus serviços, produtos e habilidades para a rede de contatos. Por isso, preencha totalmente os dados, fornecendo informações e recomendações de outras pessoas. Quanto mais específica estiver sua descrição, mais chances de conquistar uma boa imagem.

Peça recomendações: Uma das formas mais eficazes de vender a sua imagem para as outras pessoas de sua rede é possuindo recomendações de clientes atuais, antigos, colegas de trabalho, etc. O Linkedin permite ao usuário requerer este tipo de mensagem de outras pessoas com quem trabalhou. Ter bons testemunhos sobre o seu trabalho é extremamente favorável para atrair bons negócios.

Mostre-se expert na área: a rede social é uma plataforma extremamente eficaz que permite ao usuário construir sua credibilidade através do conhecimento que possui em determinada área. Demonstre isso em seu perfil, use o recurso de perguntas e respostas para propor soluções. Isso vai fazer com que as outras pessoas reconheçam seu talento e experiência em determinado setor.

Face-a-face: estabelecer uma rede de contatos online é uma forma prática e eficaz dee melhorar seu posicionamento nos negócios, mas a internet não pode substituir totalmente os encontros profissionais ao vivo. Procure se informar sobre eventos corporativos na sua área ou proponha algum. Você pode procurar por esses encontros na ferramenta “Networking events”.

Mantenha suas outras redes ligadas e atualizadas: no Linkedin, você pode linkar suas contas de outras redes sociais ao seu perfil. Assim, eles serão automaticamente atualizados quando você postar algo.

O Linkedin tem se mostrado uma poderosa ferramenta na construção de relacionamentos entre empresas e profissionais na web, conquistando cada vez mais usuários. Por isso, é importante manter seu perfil atualizado e buscar a utilização das ferramentas oferecidas pela rede de forma prática e eficaz, visando resultados e novos contatos para seus negócios.