Cheios de criatividade: Mobile Marketing e Mídias Sociais

Já parou para pensar que o símbolo que atualmente melhor representa a era do transmídia é o celular? Esse aparelho que hoje está na casa de mais de 50% da população brasileira, há muito tempo deixou de ser um telefone móvel, e passou a ser, livro, jogo, TV, rádio entre suas outras mil funções.

Não é de hoje que se fala do uso de ferramentas móveis, afinal, o celular é o meio de comunicação mais próximo do publico e por isso é preciso estar presente nele de maneira relevante e consciente. Entretanto, erro constante de muitas empresas é deixar que a tecnologia, nesse caso o meio, seja mais importante que a idéia, ou seja, a mensagem. Nesses casos a criatividade, marca constante das campanhas publicitárias, fica subutilizada, deixando as ações sem impacto e inovação.

Importante ressaltar que a criatividade nem sempre está aliada a campanhas exuberantes, mas sim as que atinjam o publico pretendido de forma eficiente, trazendo resultados para as empresas e clientes.

As mídias sociais e as ferramentas mobile devem ser aliadas nessa conquista de mercados e públicos que se interessam por relacionamento e pelo conteúdo de suas marcas, afinal o desenvolvimento de aplicativos de mídias sociais para celulares, vem crescendo a cada dia e proporcionando as empresas uma maior variedade de opções para a criação de campanhas mobile.

É importante informar, entretanto, que outros suportes estão chegando no mercado, como o PSP, o portátil da Sony, que mesmo ainda tendo uma pequena parcela dos acessos a internet, vão provar que o futuro da mobilidade não será apenas o celular. Fique ligado nas informações sobre as ferramentas mobile e seus suportes.