#CES2012 Carros terão sistema de bordo para acessar Facebook

Foi aberta a temporada de anúncio das novidades mais quentes do setor de tecnologia. Isto porque teve início hoje em Las Vegas, nos EUA, a CES 2012, maior evento de tecnologia do mundo. Por lá, vão passar os gigantes do setor e suas incríveis criações e atualizações. Algumas das promessas aguardadas pelo público para este ano são os altos investimentos no desenvolvimento de notebooks ultrafinos e a exibição das TV´s inteligentes. Além disso, este é o último ano que a Microsoft se apresenta na feira, provavelmente exibindo detalhes do Windows 8. Mas, e para as redes sociais, não podemos esperar nada?! É claro que sim: o facebook com certeza não ficaria fora dessa, não é mesmo?

E a revolução da rede social vem em quatro rodas. Isto porque a rede social agora vai invadir os automóveis. Durante o evento, a Mercedes Benz anunciou o acesso ao site em seus automóveis, através de um sistema telemático de bordo especial. No entanto, embora os usuários possam agora estar conectados em seus perfis até mesmo na estrada, o funcionamento da rede social não estará 100% operante. A versão automobilística terá um conjunto reduzido de recursos. O foco está na localização dos amigos do motorista e de empresas locais.

Segundo as declarações dadas pelo vice-presidente de parcerias e plataformas do Facebook, o sistema lançado pela montadora é apenas uma demonstração do crescimento da rede social a um variado número de ambientes onde haja acesso à web e telas. Ele reforça que podemos aguardar novidades de mais montadoras em breve no que se refere à conexão ao site diretamente do veículo. Além dos automóveis, a tendência é que o site esteja cada vez mais integrado aos novos televisores inteligentes.