03.05.2011

Capacitação é a chave para o sucesso nas mídias sociais

Publicado por Amanda Dias na categoria Mídia Social

Depois de muitos artigos sobre o tema, de milhares de especialistas alertando e milhões de usuários interagindo, parece que finalmente as empresas brasileiras começaram a entender que as redes sociais são mesmo um espaço único e que não estar presente nelas de forma ativa é perder uma grande oportunidade de conversar com o seu público e entender o que ele quer.

Cansados de serem passivos aos meios de comunicação, a população enxerga nas redes sociais um canal em que pode expressar sua opinião, fazer questionamentos e se sentir mais próxima de suas marcas favoritas, até então presas dentro de uma televisão. Por esses e outros motivos, as redes sociais, ou a dinâmica que elas permitem, não é apenas uma moda passageira e promete evoluir e se fixar no mercado.


As empresas já começam a entender essas relações e por isso começam a investir na área, ao mesmo tempo, percebem que tempo e conhecimento são fundamentais na hora de posicionar a sua marca na web de forma que os resultados sejam positivos. Assim a busca por especialistas no setor vem crescendo e o mercado busca por profissionais capacitados nesse setor. Eis ai, uma grande oportunidade de emprego e carreira, que tem tudo para ser ainda mais valorizada com o passar do tempo.

Há pouco tempo, poucos eram os cursos voltados para redes sociais e marketing digital, hoje, entretanto, começamos a ver o surgimento de oficinas, faculdades, pós-graduações, todas voltadas para esse setor da sociedade, que vai muito além das expectativas que nós, pobres mortais, podemos imaginas. Para acompanhar esse crescimento a busca por investimento nessas capacitações é fundamental, por isso, coloque a mão na massa, ou melhor, nos e-books e transforme a sua carreira em um sucesso!

 

Tags: , , , , , , ,

1 comentário

Leia também:

Comentários

  1. Nei Grando says:

    Muito bom artigo Amanda, mais uma vez as empresas estão reconhecendo que os profissionais de Mídia Social precisam ser qualificados. A Educação, que dá o preparo, é fundamental, e a experiência prática também. :)

    Att. @neigrando

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>