Campus Party 4 termina e deixa gostinho de quero mais

É, acabou. No último domingo, 23, acabou a quarta edição da Campus Party no Brasil. Mais do que nunca o evento movimentou mais do que os mais de 6.800 campuseiros, mas toda a sociedade brasileira que ainda busca por mais informações sobre o ambiente tecnológico.

Abrindo um ano que promete consolidar as novas tecnologias, o maior evento tecnológico do mundo mostrou como a evolução é palavra de ordem no que se fala de contato, relacionamento e novas mídias e como tudo isso influi no desenvolvimento da humanidade.

Nomes históricos no mundo tecnológico como Tim Berners-Lee, cientista que criou a “WorldWideWeb”, ou osistema  WWW, se misturaram a pessoas desconhecidas que trabalham nos diversos ambitos das tecnologias, como diversão, social media e programação. A presença de nomes como o de Steve Wozniak, cofundador da Apple, mostraram o quanto ainda é possivel evoluir e dão a sensação de que as mudanças nunca vão ter fim, ainda bem! Outros peso pesados como os engenheiros da Nasa e o ex vice-presidente dos Estados Unidos “Al” Gore também marcaram esse evento que vai ficar na mente de todos os campuseiros.

Mas a saudade que fica é logo substituida pela ansiedade da edição do próximo ano que promete trazer novidades incríveis, como a possibilidade de duas cidades sediando o evento, proporcionando a participação de muito mais interessados. De qualquer forma, vamos atualizando vocês sobre as novidades para 2012. Para relembrar os bons momentos, ou matar a curiosidade de quem não pode ir, confiram o vídeo de encerramento da #cpbr4.