Brasil se destaca no Shorty Awards

O Brasil esteve bem representado na quinta edição do Shorty Awards, uma espécie de Oscar das mídias sociais. Entre os brasileiros premiados estão: o perfil Dilma Bolada, Rafinha Bastos, PC Siqueira Cauê Moura.

Pela segunda vez, Dilma Bolada, criada e mantida pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, ganhou o Shorty Awards na categoria “Melhor Uso das Redes Sociais“. O perfil fake, presente no Twitter e no Facebook, faz críticas a política, com humor, assumindo a identidade da presidente Dilma Rousseff. A comemoração foi naquele estilo… “ÊTA PRESIDENTA VENCEDORA!!!”

Cauê Moura, do canal “Desce a Letra“, ganhou o primeiro lugar como “Estrela do YouTube”. Criado em 2010, atualmente o canal tem 110 vídeos publicados, mais de 96 milhões de visualizações, e 1.272.880 de inscritos. Na categoria “Video Blogger” foi PC Siqueira quem levou a melhor. Ele mantém o Mas Poxa Vida, que, assim como o canal de Cauê Moura, foi criado em 2010. Rafinha Bastos ganhou destaque na categoria “Comediante” e Monark ganhou prêmio em “Gaming”.

O evento, que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, premiou mais de 50 pessoas e marcas que tiveram grande destaque nas redes sociais em 2012. Qualquer contas do Twitter e do Facebook são elegíveis ao Shorty Awards. São os usuários que votam pelas próprias redes sociais e as seis melhores classificadas vão para a final.

Para ter acesso à lista completa de concorrentes e de vencedores do Shorty Awards clique aqui.