Brasil é segundo colocado em número de usuários no twitter

Depois de ser anunciado que o Facebook já ultrapassou o Orkut no Brasil em número de usuários e que a Google+ vem crescendo no nosso país, agora é a vez do twitter mostrar que ganhou a preferência dos brasileiros. O Brasil acaba de superar o Japão e se tornar o segundo local que agrega mais usuários registrados no microblog. Pelo jeito, nosso país é um dos responsáveis pelo crescimento vertiginoso da rede social.

Segundo levantamento realizado recentemente pela empresa Semiocast, o twitter possui cerca de 33 milhões de perfis brasileiros registrados contra 29 milhões de japoneses. Na primeira colocação, estão os Estados Unidos com mais de 107 milhões de usuários. Reino Unido e Indonésia completam o ranking dos cinco primeiros, com 23 e 19 milhões, respectivamente.

Quanto à atividade na rede social, o Japão ainda larga à frente do Brasil: 30% dos japoneses enviaram mensagens entre setembro e novembro do ano passado, contra 25% dos brasileiros. Neste quesito, quem lidera são os usuários holandeses, que registram 33% dos usuários ativos.