Brasil conectado: cresce número de pessoas com acesso à web

internet

Os brasileiros estão cada vez mais presentes na web. Apesar de dados recentes terem mostrado que a conexão brasileira ainda está atrás de muitos países em qualidade, um levantamento realizado pelo Ibope Nielsen Online revelou que o número de usuários conectados no país em casa ou nos locais de trabalho cresceu 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Com este número, o Brasil está a frente da Alemanha, por exemplo.

Dos mais de 60 milhões de pessoas que tem acesso à rede, cerca de 46 milhões foram usuários ativos no mês passado, superando o patamar da Alemanha, França e Reino Unido. Estados Unidos e Japão ainda mantêm a liderança no ranking, com 203, 4 milhões de usuários ativos e 62,3 respectivamente.

De acordo ainda com a pesquisa, a velocidade da conexão também tem melhorado. Em setembro, 77,8% dos usuários ativos em domicílios possuíam conexão com mais de 512kbps contra 61% no mesmo período do ano passado. As conexões mais velozes agora atendem mais de 21% dos usuários ativos contra 12% no ano anterior. Ainda de acordo com os dados divulgados, no segundo trimestre de 2011, o número de pessoas com acesso à web em qualquer ambiente alcançou a marca de 77,8 milhões.