As redes sociais e o amor

Quem nunca entrou no Orkut de um amigo e se deparou com um depoimento que mais parecia uma carta de amor? Pode ser da namorada, ex, pretendente, enfim, de qualquer pessoa que anda interessada por outra e já enxerga as redes sociais como uma ótima oportunidade de dizer isso ao mundo.

Pois é, as redes sociais e a exposição que elas dão são perfeitas para os casais apaixonados, que desde sempre gostaram de expor sua felicidade e sua paixão ao mundo todo. Entretanto, mais do que um canal para casais felizes, as redes sociais vêm ajudando casais que passam por momentos de brigas e separações. Já se ouve relatos de casais que voltaram devido uma campanha de amigos no Twitter, mas uma história bem interessante e nos chamou a atenção, foi a que aconteceu com Gustavo Araújo, de 34 anos.

Ele, arrependido de ter terminado com a namorada, e aconselhado por uma amiga, resolveu criar um blog, onde postava diariamente uma parte da história de amor deles. Além do blog, foi criado também perfis no Facebook e no Twitter, com postagens diárias que firmavam o compromisso perante amigos e familiares. O incrível é que os perfis tomaram tanta proporção que foram além das pessoas próximas , se tornando um sucesso de público.

Muita gente não acredita nessas soluções ou mesmo não encararia uma exposição dessas. É fato que é preciso coragem e cuidado na hora de abrir, não só o coração mas a vida pessoal das pessoas na internet, mas dentro de um limite que vai até onde começa o respeito pelo outro, vale a pena tentar, afinal no amor e na guerra vale quase tudo.