As grandes atrações do Campus Party 2011

O maior encontro tecnológico do mundo vem com tudo para a sua edição de 2011 em São Paulo. O Campus Party Brasil 2011 aumentou 500 vagas em relação à última edição e já está com quase toda a programação divulgada, como oficinas, palestras, workshops, debates, participações especiais e apresentações.

Nos dias 17 a 23 de janeiro, no Centro dos Imigrantes na capital paulista, vai acontecer a maior festa da Internet brasileira. A quarta edição da Campus Party conta com quatro participações especiais, uma nacional e três internacionais.

Albert Arnold “Al” Gore Jr, conhecido Al Gore, foi o primeiro a confirmar presença no evento. O ex-vice-presidente dos EUA vai participar de uma palestra, no palco principal, sobre TI verde. Al Gore foi vencedor do prêmio Nobel da Paz em 2007, graças aos seus projetos para alterações climáticas junto a ONU e foi vencedor do Oscar na categoria com seu documentário “Uma verdade incoveniente”.

Co-fundador da Apple, Steve Wozniak, formado em Ciência da Computação, fundador da Fundação das Fronteiras Eletrônicas, Cientista Chefe da Fusion-io, filantropo e desenvolvedor de inúmeros recursos que hoje vemos na web, é o segundo participante internacional desta quarta edição do evento. Sua presença na Campus Party Brasil, após passar pelas edições de Colômbia, Espanha e México, certamente será uma oportunidade única para os campuseiros aprenderem segredos e descobrirem curiosidades a respeito do desenvolvimento tecnológico ao longo de todos esses anos.

Ben Hammersley, atualmente editor especial da Wired UK, uma das principais publicações sobre tecnologia em todo o mundo, acumula no currículo passagens importantes como repórter multimídia nos gigantes The Times e The Guardian, duas publicações que dispensam comentários. Ele irá também ocupar o palco principal, e após passar pelas Campus Party Europa e México, trará aos campuseiros um pouco da sua vasta experiência e visão de mundo, além de palavras sinceras de motivação.

Uma das grandes atrações das últimas edições do evento, os blogueiros do Jovem Nerd chegam à quarta edição da Campus Party Brasil para ocupar um espaço de destaque. Eles serão uma das atrações do Palco Principal, onde farão de tudo para espalhar pelos quatro cantos do Centro de Exposição Imigrantes todo o orgulho de ser nerd! O blog foi criado em 2002 pelos incríveis Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e atualmente é um dos blogs de cultura geek mais acessados do Brasil.

Quem não quer perder esta edição do Campus Party por nada deste mundo, corre lá e faça a sua inscrição (clique aqui). Nos vemos na maior festa da Internet do Brasil e no evento mais esperado do ano.

Fotos e informações: Campus Party