Aprenda línguas estrangeiras com a ajuda das redes sociais

Muito se fala do uso das mídias sociais como canal de relacionamento entre uma empresa e seu público. Essas ferramentas realmente vem rendendo vários estudos de como uma marca deve se posicionar afim de aumentar as vendas, melhorar seu posicionamento e se tornar uma empresa amada por seus clientes, entretanto, as redes sociais vão muito mais além e possibilitam uma infinidade de outras experiências, como por exemplo, aprender vários idiomas por meio delas. Já pensou nisso?

Pois é, não é de hoje que alguns sites começaram a se especializar em ensinar idiomas, alguns já são famosos pelos resultados apresentados,como o site LiveMocha que desde 2008 tem um espaço para pessoas que desejam aprender ou ensinar diferentes línguas, exercitando as mais diversas funcionalidades que a web oferece. O site já tem 10 milhões de inscritos e mais de 30 possibilidades de idioma.

Algumas polêmicas ainda existem em torno desse método de aprendizagem, principalmente o que norteia a ausência de  profissionais formados para o ensino de outro idioma e os prejuízos que isso pode trazer na formação dos “alunos”. Entretanto, segundo a maior parte dos especialistas, essa forma de aprendizagem é positiva e permite a interação entre pessoas dos países de origem da língua, uma das melhores formas de aprender. É importante, porém manter-se sempre atento a linguagem e pronúncia, e um profissional é fundamental para isso. Então, conecte-se a uma dessas redes e amplie o seu mundo!