Análise aponta sete formas de integrar o LinkedIn na reputação online das empresas

O LinkedIn é a uma das plataformas sociais que mais crescem no Brasil: são mais de 9 milhões de profissionais registrados, que colocam o pais como o 4º maior em número de pessoas conectadas a esta rede e um dos maiores índices de crescimento (acima dos 90%). No mundo inteiro, os usuários já ultrapassam a marca de 147 milhões. Pensando nisso, a LLORENTE & CUENCA elaborou um estudo que pode ser uma ótima ferramenta para utilizar esta rede a favor das corporações.

A análise “(Outras) sete formas de integrar o LinkedIn na reputação online das empresas”, mostra como esta plataforma pode ser uma poderosa aliada em diferentes áreas de atuação, além das áreas de relacionamentos profissionais e recursos humanos. O estudo se encaixa como uma luva nos novos tempos em que as redes sociais se apresentam como um dos fatores chaves de visibilidade para pessoas e empresas. Saber como lidar com essas ferramentas pode ser um diferencial no negócio.

Por meio de casos de companhias internacionais que já aproveitam as diferentes potencialidades do LinkedIn, o estudo identifica (outras) sete formas pelas quais uma empresa pode não só fortalecer a sua reputação, mas desenvolver efetivas ações de marketing, negócio e comunicação estratégica.

Entre as diferentes oportunidades que esta plataforma oferece, a análise destaca:

  1. Oportunidade para implementar iniciativas de marketing e de promoção online
  2. Identificar stakeholders e desenvolver estratégias de relacionamento estratégico
  3. Impulsionar o posicionamento de novos produtos entre públicos segmentados e medir o impacto das ações
  4. Desenvolver estratégias de mentoring e de liderança temática
  5. Proteger a reputação online de uma empresa como um ativo integrado a outros canais web
  6. Gerar novos negócios e novas oportunidades
  7. Otimizar os serviços de atenção ao cliente

Se interessou? Então dá uma conferida na íntegra do estudo clicando na imagem abaixo: