5 anos de Twitter e no que ele contribui para a “vida real”

Na seguda-feira, 21, o Twitter comemorou seus 5 anos de vida, e vamos combinar, que vida! Animada pela vontade de se comunicar, pela liberdade de expressão, pelo amadurecimento dos usuários da Internet, pela mudança de um perfil passivo de consumidores para um cheio de atitude e com sede de justiça!

Mais do que reclamar, fofocar ou comentar, o Twitter é um dos grandes – senão o maior – responsáveis pelo avanço da interatividade e pela integração entre online e offline. São mais de 140 milhões de tweets por dia no mundo todo, a cada semana 1 bilhão de mensagens de até 140 caracteres invadem a rede.

Nesses 5 anos, o Twitter foi palco e muitas vezes protagonista de lutas reais. Graças a ele, segundo muitos especialistas, as eleições do Brasil tiveram uma mudança de última hora que a levou para o segundo turno, por ele batalhas ideológicas e pala liberdade nos países do Oriente Médio estão sendo organizadas.

No mundo empresarial muita coisa mudou, com o crescimento exponencial dessa ferramenta os consumidores ficaram mais exigentes e pedem relacionamento para se fidelizar a uma marca, além disso, o microblog já é uma alternativa para a chatisse do SAC e expões os problemas das empresas que agora não podem mais esconde-los de seus clientes. A publicidade e os profissionais de relações publicas tiveram que se modernizar para acompanhar as mudanças que as organizações deveriam ter em suas formas de comunicar.

Com mais de 400 funcionários, a ferramenta já se consolidou como uma marca importante e deixou de ser encarada como “moda”. A realidade da nova forma de comunicação está ai para quem quiser ver e participar. Se você ainda não é uma dessas pessoas cuidado para não ficar parado no tempo.

PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA, TWITTER!!!